Secretária De Comunicação
RESPONSÁVEL PELA PASTA:
A definir
CONTATO / ENDEREÇO:
Endereço: Praça Melquiades Bernardes, 01 Centro - Brejão - PE - CEP 55325-000
Telefone: (87) 93300-4941
E-Mail: [email protected]
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda-feira a Sexta-feira de 08:00 às 17:00
Secretaria de Comunicação (SECOM)
Apresentação
A Secretaria de Comunicação é o órgão responsável pela
gestão da comunicação institucional da Prefeitura, promovendo a transparência
pública, a aproximação entre o poder público e a população, além de coordenar
as estratégias de divulgação das ações, serviços e políticas do governo
municipal.
Missão
Fortalecer o relacionamento entre a administração pública e
o cidadão, garantindo o acesso à informação de forma clara, ética e eficiente,
por meio de uma comunicação pública democrática, inclusiva e de interesse
coletivo.
Principais Competências e Atribuições
- Planejar,
coordenar e executar a política de comunicação social da Prefeitura;
- Divulgar
as ações, programas, serviços e campanhas institucionais da administração
municipal por meio de diversos canais (sites, redes sociais, imprensa,
rádio, TV, entre outros);
- Gerenciar
os canais oficiais de comunicação digital e impressa da Prefeitura,
assegurando a atualização e a coerência das informações;
- Produzir
conteúdos jornalísticos, informativos e publicitários de caráter
institucional;
- Organizar
coletivas de imprensa, entrevistas, eventos públicos e outras ações de
relacionamento com os veículos de comunicação;
- Atender
à imprensa e fornecer informações oficiais da Prefeitura com agilidade
e transparência;
- Zelar
pela identidade visual e pela padronização da comunicação de todos os
órgãos da administração municipal;
- Elaborar
campanhas educativas e de utilidade pública, promovendo o interesse
coletivo e o bem-estar social;
- Monitorar
notícias e publicações relacionadas à administração municipal nos
meios de comunicação e redes sociais;
- Apoiar
outras secretarias e órgãos municipais na comunicação de suas ações e
programas.
Transparência e Acesso à Informação
A SECOM atua em consonância com a Lei de Acesso à Informação
(Lei Federal nº 12.527/2011), contribuindo para que o cidadão tenha acesso
fácil e rápido às informações públicas, promovendo uma gestão baseada em
princípios como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e
eficiência.