Governo de Brejão decreta situação de emergência pública

Publicado em 29/05/2018 às 23h49

Governo de Brejão decreta situação de emergência pública:

O Governo Municipal de Brejão através da prefeita Beta Cadengue, assinou na última sexta-feira(25) o decreto nº 012/2018, declarando situação de emergência pública no Município. O uso do decreto se justifica devido aos impactos provocados pela paralisação nacional do caminhoneiros, entre os quais, está a indisponibilidade de combustíveis para suprir demanda dos serviços públicos essenciais.
O instrumento visa garantir o bom funcionamento dos serviços públicos essenciais: saúde; educação; limpeza pública entre outros, que devem ser garantidos de forma prioritária. Dentre as considerações, outras providências podem ser adotadas, afim de assegurar a tranquilidade para todos os munícipes.
Com relação a utilização dos veículos da frota municipal, permanece suspenso o transporte escolar e consequentemente a suspensão temporária das aulas na rede municipal de ensino, bem como, o TFD (Tratamento Fora do Domicílio) até que seja normalizado o abastecimento de combustível.
Finalizando, o Governo de Brejão reforça o seu compromisso com toda população, e aguarda que as medidas adotadas no âmbito federal possam representar uma solução para o impasse nas negociações com os caminhoneiros, de forma que o país possa se recompor de todos os transtornos causados.

ASCOM BREJÃO-PE