Governador cumpre agenda em Brejão e anuncia investimentos

Publicado em 09/06/2018 às 16h33

Governador cumpre agenda em Brejão e anuncia investimentos.

Cumprindo uma extensa agenda de compromissos em vários municípios do agreste, o governador Paulo Câmara esteve em Brejão na tarde desta quinta-feira(07). Mais cedo, por volta do meio-dia na Chácara Devaneios no sítio Baixa do Imbé, zona rural do município, o chefe do executivo estadual juntamente com toda sua comitiva, foi recepcionado com um almoço oferecido pela prefeita Beta Cadengue, a qual, estava acompanhada de Joseraldo Rodrigues, ex-prefeito Sandoval Cadengue, secretários, vereadores :Saulo Maruim; Caco do Imbé; Cabeu; Cicero Dionísio; Renato Batinga e Chiquinho, bem como, outras lideranças e personalidades locais.
Após o almoço, o governador seguiu para Brejão, onde foi recebido pela população do município, além de inúmeros servidores municipais, estudantes e autoridades políticas da região. Com o auditório da Casa das Juventudes lotado e um público bastante receptivo, foi assinado um termo de cooperação entre o Governo do Estado, a Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Prefeitura de Brejão. O termo estabelece que seja implantado um posto de atendimento da agência do INSS no município, a expectativa que nos próximos meses o posto esteja em funcionamento.
Em cumprimento a agenda oficial, foi assinado pelo Secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio, Governador Paulo Câmara, a Prefeita de Brejão Beta Cadengue, o Secretário de Educação Erivan Lopes e outros membros do Governo do Estado, o convênio que vai liberar recursos na ordem R$ 840 mil, que serão utilizados para a retomada das obras de conclusão da Escola Mirna Maria Calado Tenório.
Em seguida, o município foi contemplado com a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil, destinada a aquisição de um veículo do tipo van, que será utilizado no TFD(Tratamento Fora do Domicílio). A prefeita Beta Cadengue, que recentemente entregou duas ambulâncias, contabiliza mais uma importante conquista para a saúde da população, proporcionando mais conforto e segurança para os pacientes que precisam de tratamento médico fora do município.
“Muito satisfeito de voltar a Brejão, e ver como a cidade tá bem cuidada pela prefeita Beta que tem feito um trabalho muito importante de recuperação da cidade em momentos tão difíceis. E voltamos com investimentos de quase um milhão de reais. Mais o que é mais importante, é que o trabalho continua, a gente tem muito o que fazer pela região do agreste, temos muitas obras pra fazer em parceria com os municípios, como nós vamos fazer a obra de água aqui e fazer com que, a água também chegue ao município de Terezinha” comentou o Governador Paulo Câmara em entrevista ao assessor de imprensa do município, Marco André.
“Hoje o senhor veio trazer boas notícias, trazer pra o município de Brejão o tão esperado compromisso que mais ou menos um ano atrás, eu firmei com alguns pais da escola Mirna Maria que estavam aqui nesse auditório. E eu disse que seria nosso compromisso de governo, ir buscar recursos junto ao governo do estado para a conclusão dessa obra, e assim nós fizemos, estamos aqui hoje honrando com um compromisso que assumimos com a população” discursou a prefeita Beta para o público presente no auditório da Casa das Juventudes.
A gestora municipal concluiu a sua fala, agradecendo o governador pelas ações trazidas ao município, e enfatizou o apoio do secretário de educação Fred Amâncio e toda sua equipe. Beta Cadengue destacou ainda a importância da aquisição da van que será utilizada no TFD do município.
Ao final do evento o governador Paulo Câmara cumprimentou o professor Wilson, e os atletas que vão representar o município na etapa estadual dos jogos escolares.
ASCOM BREJÃO-PE